Paralelo MP - Colunismo Social

Paralelo MP

Paralelo 6.07.15

Lucia e Joaquim Blanco, a aniversariante Magda Gomes Segredo, Tuca e Márcia Segredo
Melissa Collares Dalé com a primogênita Silvia na bonita festa que comemorou o primeiro aninho da pequena 
Camila Ceolin leva o mimoso José Inácio ao seu primeiro evento social: o b’day de Silvia Dalé 
Talita Suñé e Mara Moglia fotografadas pelo site em tarde de Cachivache

Tributo à mestra do piano
Personagem ícone da cultura musical bageense, Gioconda Neves Rodrigues Figueiró será homenageada no Festival Internacional de Música no Pampa (FIMP). O nome da professora de piano – mestra de gerações, inclusive do colunista – será dado à Sala de Partituras da Biblioteca Pública Municipal Otávio Rocha. A cerimônia de inauguração acontece quarta-feira, 8, às 15h, seguida de Concerto Comunitário do FIMP. Stop! A ideia de criar um espaço com o nome de dona Gioconda foi de Eleonora Alcalde Machado, diretora de Arte do festival. “Estava junto a Eleonora, nos Estados Unidos, quando ela teve o insight. Achei ótima a proposta e, tão logo retornei ao Brasil, servi de intermediária para apresentá-la à Cleuza Silveira (diretora da Biblioteca Pública) e Maria José Collares (presidente da Associação de Amigos da Biblioteca) que abraçaram a causa”, comentou a locomotiva cultural, Sônia Alcalde, à coluna. Bravo!

Égua global
Entre as estrelas da nova novela das 18h da Rede Globo, estará Esmera Ribarrense, égua da raça Crioula de propriedade do bageense André Luís Vaz Machado. Filha do lendário Nobre Tupambaé e Santa Thereza do Piraí, Esmera será a montaria de Rafael Cardoso, que viverá o austero conde Felipe na trama. Inclusive, Rafael, assim como Thiago Lacerda e Igor Rickli são habitutés das rodas de chimarrão e churrascadas na Dom Diló, cabanha de alma gaúcha implantada por André Luís em solo carioca. Dá-lhe!

Solidariedade: loja de rua
Camila de Carli, Luciana, Alexia e Camila Gomes estão a frente do “The Street Store”, projeto nascido na África do Sul que ganhou o mundo. A ideia é disponibilizar roupas, calçados e acessórios em prateleira e cabides bem como seria em um estabelecimento comercial, só que em espaço público. Anônimos e empresas estão abraçando a ideia e fazendo doações. Os leitores interessados em colaborar devem entrar em contato com as organizadoras via Facebook através da página “The Street Store”. A ação acontece em 19 de julho, na Praça de Esportes. Nota Dez!

Flash News
• Hospedados por Laura e Carlos Coradini, Paola Minetto e Paulo Henrique Chrisostomo aterrissaram em Bagé para curtir o finde. Paulo, médico de terroir bageense, figura na lista dos cirurgiões plásticos mais cotados da capital.
• Ao completar 26 anos de casamento, os também médicos Ricardo e Cibele Lucas passaram 26 dias viajando pela Europa. No roteiro, o famoso cruzeiro que parte da Veneza rumo a Atenas via Mediterrâneo.
• E quem aterrissou em Bagé foi Sara Marques Leguisamo. Artista plástica residente na cidade do Porto, em Portugal, Sara tem estreita relação com a Rainha da Fronteira onde possui muitos afetos. Na última semana, Sara foi festejada em tarde de chá na Neisa Confeitaria por Rafaela Ribas, Guida Collares, Deborah Acevedo, Fulvia Macedo, Maria Zilma Karam...
• Hélio Moro Zuliani completou os 71 anos e reuniu a família, domingo, 5, na Churrascaria Cinturão. Produtor rural e agricultor reconhecido pelo capricho com que orquestra a Estância do Umbu, em Aceguá, Hélio é homem de hábitos simples e espírito nobre. #Parabéns!
• Eurico Salis e Glauber Pereira estarão mediadores no “Conversa ao Pé do Palco”, com a presença do secretário estadual da Cultura Victor Hugo Silva. O encontro acontece sexta-feira, às 18h30, no complexo cultural Dom Diogo, sendo uma iniciativa da Cia de Comédias Bufões da Rainha e integra as comemorações aos 204 anos de Bagé.
• A convite da agilizada Márcia Duro Mello, o diretor de cinema Édson Cortez desembarca em Bagé para lançar “Sonho de Miss”, filme protagonizado pela global Marilice Carrer que também o acompanha. A première acontece sexta-feira, 10, às 18h, na Casa de Cultura Pedro Wayne, em meio a intensa programação cultural.

Deixe seu comentário

INSTAGRAM

NEWSLETTER