Paralelo MP - Colunismo Social

Paralelo MP

Coluna Social 2.10.17

Em Paris, Beth Lagardere, Bruno Astuto e Vitor Raskin. Vitor esteve na Cidade Luz para cumprir a última etapa da promessa feita ao amigo Kiko Etchegaray: depositar parte de suas cinzas à beira do Rio Sena... 
Everton e Renata pelas lentes de Diones Alves 

“Deus não condena os prazeres terrenos. Condena, sim, o abuso desses prazeres em detrimento aos interesses da alma”
MP

Requinte e estrutura marcam a boda de
Renata Ianzer e Everton dos Santos
Em 23 de setembro, Renata Ribeiro Ianzer e Everton Castro dos Santos disseram o sim em clássico mariage na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Frei Álvaro Bordignon foi quem conduziu a cerimônia protagonizada pelos filhos de Ieda Silva Ribeiro Ianzer e Milton Trindade Ianzer; Eloni Castro dos Santos e Hemetério Gonçalves dos Santos. Renata adentrou a nave, esplendorosa, a bordo de toillete Três Gurias. O décor do templo, por Simone Ebert, ganhou colunas brancas em tecido brocado, arranjos de flores brancas guarnecidos pelo vivo toque de verdes. No palco da festa, Clube Comercial, as escadarias revelavam o que aguardara os 380 convidados. Também, colunas trabalhadas em tecido brocado no tom branco, vasos gigantes, flores, luminárias, arbustos de murta, muro inglês criavam a expectativa. O hall, vestido em organza cândida, recebeu flores dispostas em vasos cilíndricos com destaque às iniciais dos noivos. Adentrando o salão, mesas de dez e 12 lugares cobertas com longas toalhas brancas, cadeiras no mesmo tom, pedestais altos com verdes e arranjos baixos, finalizados com antúrios, encantavam os olhos. O lustre central com flores azuis atraiu olhares competindo com a beleza da mesa de doces, ornamentada com pratarias, cristais, candelabros, ânforas, bolo de seis andares e suntuosas orquídeas. A cabine Unique fez a diversão dos convidados que aplaudiram, em pé, a dança dos noivos: interpretação portenha de “Por una cabeza”, de Carlos Gardel. O serviço gastronômico ficou a cargo de Marcelo Correa. A festa, embalada ao som de Juneco + Som da Cor, rompeu a madrugada. A frente do Cerimonial, também, Simone Ebert (elogiada por ambos os trabalhos). Diones Alves assina os clics que compõem galeria em www.paralelomp.com.br.

Gincana Solidária pode trazer 20 mil à Santa Casa
A Agrofel Grãos e Insumos realiza, nas 32 cidades de atuação no Estado, a Gincana Solidária. Em Bagé, os esforços são direcionados à Santa Casa de Caridade com o apoio de 15 empresas locais. A coordenadora do Grupo de Apoio à Santa Casa, Celi Oliveira dos Santos, informa que a próxima etapa (três no total) será a palestra “Prevenção ao Câncer de Estômago”, proferida pelo médico Carlos Eduardo dos Santos, quarta-feira, 4, às 19h, no Senac. “Importante que os espectadores assinem a lista de presenças com RG ou CPF. Quanto maior o número de assinaturas, mais pontuação teremos. Também pedimos um quilo de alimento como ingresso a fim de contar pontos à primeira tarefa que é arrecadação de gêneros”, explica Cenir. A terceira e última tarefa será uma corrida de rua, ainda em fase de preparativos. O prêmio à cidade vencedora será nada menos que R$20 mil! “Estamos nos empenhando para trazer o montante à Santa Casa. Para tanto, pedimos a colaboração de toda a comunidade”, finaliza a coordenadora.

Well, well, weel...
Graças a retirada de um siso no pré-finde com a top das tops, Tanani Carvalho, precisei me quedar na city. O plano era ir à Poa para a cobertura do Catálogo de Brotos no Country, lembram? Mas, beleza. Valeu a pena. Junto ao time Paralelo MP – Mariana Batista e Manoel Valls – a coluna aterrissou no b’day 2.6 do empresário Luis Felipe Dalé. A comemoração teve start às 21h com jantar para a família com a presença da matriarca Delma Dalé. A partir das 23h, o bicho pegou quando galeras de várias tribos aportaram no restô dando início à balada. Todos os detalhes, bem como clics de quem foi presença, disponíveis, com exclusividade, a partir de amanhã, no site. Bora lá conferir!

Pela classe & ecletismo
Fico tri feliz quando, nos inúmeros locais por onde circulo, pessoas de todas as idades, literalmente, dão depoimentos bacanas sobre como orquestro o trabalho aqui na Folha e PopRock. “Vais da festa com a gurizada ao chá da Casa da Amizade”. Hahaha! Sim! Tudo se deve a construção de amizades e contatos feitos antes e durante a carreira como repórter social. Também, perdão a quem interessar, mas nestas páginas há uma linha editorial rigorosa, que preza pela classe e qualidade das notícias – não esperem ver um ensaio de gestante ou fotos de crianças de início ao fim: há espaços específicos para elas no caderno Kids. Cada um no seu quadrado. Na Pop Rock, outro lance bacana. Se estou na fila do banco e escuto uma história que renda, para já! Me apresento e convido aquela pessoa para contá-la, ao vivo, nas ondas da 98.1. Sou eclético, me dou com todo tipo de gente, sou solteiro, não tenho filhos, ou seja, naturalmente disponho dos atributos para fazer o que faço sem pirar ou forçar a barra. Lógico, no balanço das horas, tudo pode mudar. Até lá, prometo fazer tudo do mesmo jeitinho: com alma, coração, coragem e, principalmente, liberdade editorial para levantar bandeiras e valorizar pessoas.

Cumple Cachivache
Espumantes Chandon brut e rosé irão brindar os 15 anos Cachivachi em 11 de outubro. Maria Esther Bordini receberá convidados, em grande estilo, naquela que podemos considerar uma das lojas de moveis e artigos de décor mais tops da região. Com serviço volante de canapés by Neisa Budó, o evento ganha elegante atmosfera musical pelo set de Luis Alfredo da Silva Tavares. Inclusive, algumas das músicas que compõem a seleção, integram o CD com o qual Esther vai presentear clientes e amigos. A badalação ultrapassa os limites bageenses ao receber amigos de Porto – Vitor Raskin e Silvana Porto Corrêa confirmaram presença. No day after todos em Punta para curtir o feriado. Mais detalhes da comemoração nas próximas edições paralelas, Pop Rock e site.

Deixe seu comentário

INSTAGRAM

NEWSLETTER