Paralelo MP - Colunismo Social

Paralelo MP

Coluna Social 22.09.17

Galera reunida em torno do b’day 3.6 da querida Vanessa Mattos 
A impagável Camila Vaz ao lado da aniversariante em noite astral na morada de Fernanda Gomes e Rodrigo Sarasol 
Jônio Salles, secretário de Cultura Fabiano Marimon, prefeito municipal Divaldo Lara, primeira-dama Priscila Lara e a filha do casal, Gabriela, durante o desfile farroupilha que levou milhares de bageenses às ruas de Bagé na manhã do 20 de Setembro 
A lindinha Isadora Carneiro completou sete aninhos, quinta-feira, 21 de setembro. A comemoração acontece amanhã, em festa no MegaTeen 

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”
Carlos Drummond de Andrade

Sobre a arte de fazer jornal
Era 2009. Mais precisamente, 28 de novembro. Pela cidade, circulava a primeira edição da Folha do Sul. Junto ao jornal, também este jornalista nascia enquanto repórter social. Tempos difíceis. Tempos de abrir picada. Com esforço, ajustando o foco, fomos caminhando. Vencemos. Muito desta vitória se deve a dois fatores: uma redação repleta de gás constituída por jovens, e, ao talento de uma gestora de nome Leisa Sória. Com know how de uma vida dedicada à arte de “fazer jornal”, foi ela quem alavancou a Folha tornando-a quem é hoje. “Quando cheguei, vi uma empresa nova, com futuro bárbaro pela frente. Lembro de ir à redação e observar todo mundo novo, vibrando numa energia boa, trabalhando com uma gana que nunca havia visto. Na época, a Folha não era o principal jornal da cidade. Para aquelas pessoas, não importava.  Tendo a juventude como alhada, estavam certas de que faziam o melhor. Recordo de pensar: “este lugar está pronto para explodir! Pronto para ser o periódico referência da região”, disse Leisa, em tom de emoção, à coluna. O bacana, leitores, é que, os funcionários aos quais Leisa refere-se, permaneceram protagonistas no jornal. “Eu vejo que foi exatamente esse amor pelo jornalismo e pela Folha a alavanca que a tornou o principal jornal da Rainha da Fronteira”, completou. Para celebrar a façanha, trouxemos a Bagé ninguém menos que Alcione, a dama da MPB, como forma de agradecer a todos pela confiança em nosso trabalho. Marrom subirá ao palco do complexo cultural Auxiliadora, às 22h30, em espetáculo cuidadosamente pensado para receber quem mais importa para nós: o povo bageense. Até lá!

Remate Premium
A primavera chegou e, com ela, a temporada dos grandes leilões. Na agenda, o da Agropecuária São Jorge + Estância Rio Negro. Elio Jorge Coradini, os filhos Antônio Carlos Coradini e Elio Jorge Coradini Filho, em parceria com o cap Rio Negro, Gustavo Camponogara, estarão anfitriões no dia nove de outubro, às 16, ofertando 60 touros e 80 fêmeas das raças Hereford e Braford. O remate premium tem início às 16h. Como palco, o parque de exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

Lançamento Expofeira
Presidente Rodrigo Borba Moglia e demais membros da diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé recebem a imprensa, segunda-feira, 25, durante café da manhã, para o lançamento Expofeira de Bagé. O encontro tem início às 9h, no salão principal da entidade. Em sua 105ª edição, a feira acontece entre os dias 9 e 15 de outubro reunindo o que de melhor é produzido nos domínios da Rainha da Fronteira. Terça-feira, 26, representantes da diretoria compõem o casting de convidados do programa ParaleloMP/Pop Rock. Em pauta, todos os detalhes e expectativas da feira de rústicos mais antiga do país.

Simpósio de capa
Nomes conhecidos da medicina sul-americana estarão reunidos, a partir de hoje, no IV Simpósio de Gastroenterologia e Endoscopia de Bagé. Com organização – impecável – do médico Carlos Eduardo Oliveira dos Santos, o evento ganha status internacional ao receber o II Gastro Sin Fronteras, parceria com as sociedades de Gastroenterologia e de Endoscopia do Uruguai contando com 25 palestras direcionadas. Além dos presidentes das respectivas sociedades, confirmaram presença os presidentes da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva, Estadual RS, Sociedade Gaúcha de Gastroenterologia, Sociedade Pan-americana de Gastroentereologia e da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva. O simpósio acontece no salão nobre da Prefeitura Municipal. O encerramento das atividades será coroado em jantar, a partir das 21h, no Clube Comercial. Paralelo MP confirma presença.

Imersão
A TopWay English School realizará, entre os dias 24 a 26 de novembro, o seu já tradicional encontro de imersão. Em ambiente com comunicação inteiramente em inglês, a cultura australiana será o tema que conduzirá a prática durante o finde. Mais informações pelo telefone (53) 3242-2200.

Flash News
• O Sistema Fecomércio/Sesc Bagé junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convidam para a Solenidade de Abertura da 20ª Feira do Livro de Bagé. O evento acontece em 29 de setembro, às 19h30, no Clube Comercial.
• Fernanda Gomes e Rodrigo Sarasol receberam galera astralíssima em torno do aniversário da dentista Vanessa Mattos. O fuzuê rolou ao melhor estilo house chic, na morada do casal, quarta-feira. Paralelo deu rasante e traz imagens de quem foi presença na social de hoje.
• Falando em imagens, na próxima semana entra no ar a galeria do vernissage da exposição que celebra os 30 anos de carreira do pintor Sergio Coirollo. Também em evidência no site paralelomp.com.br, as fotos do jantar de encerramento do Simpósio de Gastroentereologia de Bagé.
• Falando em Simpósio, Carlos Eduardo (Duda) Santos, organizador do evento, integra a lista de convidados do programa Paralo MP/Pop Rock de hoje. Nosso encontro tem start às 11h35.
• Fico por aqui desejando um finde repleto de boas energias a todos que nos acompanham. Fuuuui!

Deixe seu comentário

INSTAGRAM

NEWSLETTER